13/10/2016

"Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças" do cinema à TV

| |

Brilho eterno de uma mente sem lembrança será uma série
O universo das séries vem se expandindo, cada vez mais, vemos uma quantidade maior e mais variada de séries. Particularmente, a pinguim acha isso incrível até porque o vício é forte desse lado da tela. No meio disso tudo, vem surgindo várias adaptações de filmes para este formato televisivo e recentemente foi notificado (pelo Hollywood Reporter) que "Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças" (2004) também entrou para este time.

É bem comum que livros sejam adaptados para o cinema, então porque não adaptar filmes para séries? Muitas pessoas vem achando ruim ou falta de criatividade os reboots em formato de série, mas é necessario levar em conta que são plataformas diferentes que irão abordar e proporcionar experiências únicas ao telespectador de maneiras distintas, sendo, portanto possivel explorar o máximo que a obra pode transmitir. Quem não gosta de poder ter mais contato com sua obra preferida? É isso que as adaptações se propõem a fazer e é por isso que é interessante que elas venham surgindo com mais frequência.

Mas enfim, fiquei bem feliz quando soube que "Brilho eterno" ganharia uma adaptação para a televisão, pois com certeza está entre os meus filmes preferidos e se você não conhece ou até conhece, mas não lembra do que se trata a história, pode conferir a sinopse logo a seguir:




Nota: Ei, tio Rick, queria dizer que é possível adaptar Percy Jackson para a televisao também, viu? Sim, a pinguim sonha com isso!

O filme tem uma história incrível, pois é bastante dramático, tem uma pontinha de romance e um toque, mais que especial, de ficção científica, mas o melhor de tudo é que não erram as medidas. Óbvio que a fórmula levaria a um filme cult e esperamos que a série não assuma um rumo diferente até porque a obra rendeu um oscar de melhor roteiro original, então não podemos esperar menos do que uma adaptação das boas. Vamos parar por aqui, pois em breve terá a resenha, aguardem!

A Anonymous Content é a empresa responsável por "Mr Robot", uma série que tem sido muito prestigiada e com todo o direito, pelo longa original e agora também será responsável pela adaptação. Já foi confirmado que o produtor original do filme, Steve Goblin, desempenhará a mesma função na série e contará com a participação de Richard Brown, que produz "True Detective". Por enquanto, não há associação com nenhuma emissora.


Não tem previsão de chagada as telinhas, nem foi anunciado quem fará parte do elenco, pois a série se encontra em seus estágios iniciais. Só nos resta aguardar e torcer para que cada escolha seja a melhor possível para esta obra que merece uma superprodução.

Trecho de uma fala de "Brilho eterno"
(Tradução: eu estou exatamente onde eu quero estar)
Não esquece de acompanhar a Pinguim Tagarela nas redes sociais: 
facebook.com/pinguimtagarela www.instagram.com/diocougo www.twitter.com/pinguimtagarela 

Então, tagarelem comigo: o que acharam da notícia? Já conheciam o filme? Veriam a série? E, se gostou, não esquece de compartilhar. Até a próxima tagarelice!

20 comentários:

  1. todo mundo ta falando desse filme, mas nunca assisti, vou ver logo antes de começar a série pra não ficar pra trás rsrsr

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
  2. Sério que vão fazer uma série desse filme? *_* estou aqui com os olhinhos brilhando porque é um dos meus filmes favoritos da vida, simplesmente incrível!! Beijos!!
    http://colorindonuvens.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm, eu dei um berro quando fiquei sabendo hahaha
      Amo demais esse filme, scrrrr. Seria meu sonho essa série?

      Excluir
  3. Com a mesma empresa de Mr Robot e o mesmo diretor de True Detective, não tem como ficar ruim né?
    Também estou ansiosa!

    http://www.janainebagatini.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que isso já nos deixa garantido que vai uma série incrível, né?

      Excluir
  4. Juro que não me lembro de ter visto o filme apesar de sempre ouvir este título acredita? Eu gosto de séries e sim, concordo plenamente ctg de que fã que não gostaria de estar mais perto de seu universo favorito?! (se Percy pode, Harry tbm pode?!) acho que em vez do pessoal criticar é só não ver se não gostar né? Vou ver se assisto o filme no fds pra recordar =) ótimo post e obg pela dica, ficarei de olho! bjus!

    Metamorphya •••

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste sim, eu fico indicando muito, mas é porque o filme é muito bom mesmo hahaha
      Ainda mais quando o universo da história permite isso, seria meu sonho uma série de Percy e de HP?

      É bem simples, né? Mas as pessoas gostam mesmo de reclamar, mas na vdd é só não assistir se não gosta aff

      Muito obrigadaaa aaa

      Excluir
  5. Vou correndo assistir esse filme, adorei a história!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAAA assiste mesmo e me diz o que achou depois.

      Excluir
  6. acho maravilhoso isso de transformarem filmes em séries, pq assim podemos ficar mais tempo com os personagens. (eu ainda tenho esperança de que minha trilogia preferida vire série!)

    eu ainda não assiti esse filme, mesmo achando a temática maravilhosa e instigante <3 (tem no Netflix? vou tentar ver esse fim de semana!)

    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho, ainda mais quando adoro o universo da história. EU QUERO MUITO SÉRIE DE PERCYYYYY!

      Qual a tua trilogia preferida, lu?

      Assista assim que possível, pelo o que te conheço, você vai gostar bastante, tem muito a ver contigo. Tinha, mas acho que tiraram do catálogo ):

      Excluir
  7. Eu acho legal transformarem filmes em séries, mas creio que nem todos ficam legais sendo séries. Porque sempre colocam adaptações na história da série que não tem muito a ver com a história do filme. Mas cada caso é um caso né?! xD
    Nunca vi esse filme, mas está na minha lista a muito tempo. Eu que não tomo vergonha na cara mesmo. Haha

    ResponderExcluir
  8. Todos estão falando desse filme, mas vocês acreditam que nunca assisti, vou ver agora antes de começar a série para não ficar desatualizada (risos) <3

    http://minhamaluquice.com.br

    ResponderExcluir
  9. Acho esse filme maravilhoso e fiquei bem curiosa sobre a série. Gosto desse tipo de adaptação porque acabamos conhecendo bem mais detalhes sobre a história, ainda mais uma tão boa como essa!
    Abraço! :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  10. Nossa! Que legal esse novo formato de adaptar em série os filmes, esse em especial tem muita história, tem bastante a explorar, quando sair com certeza vou ver! =D

    ResponderExcluir
  11. Esse é dos famosos filmes que bate uma bad enquanto se assiste né?
    Apesar do filme ser incrivel, acho que não combina muito bem esse tipo de personagem ao Jim Carrey ja que estamos tão acostumados de ver eles em filmes mais engraçados. Em Numero 23 ele também me surpreendeu, mas é um grande filme.
    Fico feliz com a adaptação! Essas questões de memória são fascinantes!

    ResponderExcluir
  12. Mas gente como eu não fiquei sabendo disso antes? Acho que a ideia do filme combina perfeitamente com o formato de série. Acho que se fizerem algo no estilo de This is us, vamos precisar de alguns lencinhos para acompanhar cada episódio. Tomara que o projeto de certo.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  13. Amo muito esse filme e espero que eles não estraguem fazendo uma adaptação pra série. Acho que é mandatório o Gondry estar envolvido nesse projeto, porque ele é a mente por detrás de o filme ter sido o que foi. Acho que se ele não estiver, nem tenho coragem de ver a série xD.

    Bjoo!

    ResponderExcluir
  14. nao assisti mas tenho vontade. tenho medo na verdade, é que o jim é um dos meus atores preferidos e tenho medo de ver ele em dramas sabe?! loucura minha hahahaha

    mesmo nao tendo assistido, da sim pra levar pras series esse filme, fico imaginando quantas coisas nao seria "cortadas" desses procedimentos pra caber no espaço de tempo de um filme. acho que é isso que as pessoas tem que pensar.

    beijos

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.