23/10/2016

Vem coisa boa por aí | Trailers de filmes: herois e animações (2017) - Parte 1

| |



Para o cinema, 2017 será um grande ano, uma vez que teremos estreias de filmes incríveis, principalmente para o público nerd/geek, pois dentre eles há vários filmes de herois com data marcada no calendário de 2017 (yay!). Então, a Pinguim Tagarela selecionou os trailers dos melhores filmes que irão lançar, mas deixo explicado que a seleção foi feita a partir daqueles que já tiveram seus trailers liberados (assim que forem lançados outros trailers, farei outro post, okay? Aguardem!).

Vamos aos trailers e filmes? A lista se encontra em ordem de estreia e não de preferência da Pinguim.

1) Moana: Um mar de aventuras

 







"Moana" é uma animação da Disney com data marcada para estreiar dia 5 de Janeiro. Conta com a direção de Ron Clements e John Musker ("Aladdin" e "A pequena sereia").

A temática do filme é bem interessante e importante, pois a personagem principal está em busca de sua identidade, está buscando encontrar a si mesma ao tentar saber mais sobre a sua origem e sobre seus antepassados. Além de que já foi confimado que não haverá, na trama, um interesse romantico para a adolescente Moana, isso é incrível, pois sabemos que as princesas não precisam encontrar princípe encantado, nem mesmo entrar em uma busca por ele, para suas vidas serem completas. E, não para por aí, Moana é Polinésia, assim como o semideus que a acompanha nessa jornada, e isso traz ao mundo das princesas da Disney, uma diversidade da qual precisamos que tome, cada vez, mais conta das telinhas.

A história tem personagens sensacionais, com características únicas e por vezes cativantes, por exemplo, Moana é uma adolescente corajosa, que tem grande afinidade com o mar e acredita que foi escolhida pelo oceano; ela é filha do chefe da sua tribo e quando esta corre perigo, ela não hesita e é a esperança de seu povo. Com sua determinação consegue convencer Maui a ajudá-la nessa aventura e acaba sendo inspiração para ele. Moana é forte e independente, uma pessoa totalmente cativante e contagiante. Alguém ainda tem dúvida de que vamos gostar dela? Outras personalidades do filme que são inspiração é a sua mãe Sina que apoia Moana em seus sonhos e é bastante acolhedora; e a vó da personagem principal, que se chama Tala, grande conselheira e melhor amiga de sua neta, elas compartilham uma conexão com o oceano.

Por fim, tem Maui, um semideus que possui tatuagens que podem ganhar vida, torna-se amigo de Moana e a trama vai abordar essa amizade. Existe na mitologia Maori, um mito sobre Maui, que diz que o semideus é forte e talentoso; o mito conta também o surgimento das ilhas do Pacífico - é interessante conhecer elementos da cultura de outros lugares, então se quiser saber mais sobre o mito, leia aqui - será que um pouco da mitologia Maori vai ser retratada na animação? Espero que sim, pois, particularmente sou fã de mitologias (Pinguim mitológica!).

Não aparece no trailer, mas já foi divulgado que a vilã será uma bruxa em forma de lava. Falando no trailer, podemos vislumbrar um pouco dos personagens, principalmente dos protagonistas, e da história, vemos também que certamente a história vai ter muito a ensinar, além de trazer uma cultura diferente e apresentar uma aventura incrível. Estou com altas expectativas para essa animação, tudo indica que será fofa e divertida, do jeitinho que gostamos e a animação tem tudo para dar certo. Enfim, Moana e Maui encontrarão criaturas marinhas, mundos submersos e uma antiga cultura e claro que nos levarão junto.

Curte animação? Veja também: Home | De uma forma cativante a animação repassa o valor da amizade

Confira o trailer dessa animação que promete:


2) Logan

 



"Logan" estreia dia 2 de Março. Tem a direção de "James Mangold". O trailer do filme trouxe muitas informações e coisas para especularmos, nos seus quase dois minutos, o trailer tem muito a revelar. O vídeo começa ao som de "Hurt" do Johnny Cash, o que já indica o tom que o filme terá e mais pra frente, com o passar dos segundo, percebemos ainda mais que tom é esse. É certeza que nesse filme é a despedida do Wolverine de Hugh Jackman (choros!), então logo entendemos que o clima será um pouco mais melancólico, inclusive porque aparece um Logan com cicatrizes, o que indica que o poder de regeneração dele está enfraquecido. Outro indicativo é que os mutantes estão quase extintos, uma vez que o protagonista diz: "Onde estão os mutantes agora?", isso reforça que se passará no futuro de 2024. O filme é baseado na HQ "Old man Logan".

O trailer mostra que a brutalidade e a violência terá presença no filme, as lutas serão mais intensas, assim como o clima será denso. Professor Xavier está debilitado - com alzheimer - e vivendo dentro de uma caixa d'água junto com Logan, a pergunta que fica é por quê? Só saberemos quando o longa for lançado, infelizmente ou felizmente, é relevante para a trama nos deixar curioso e despertar expectativas, espero que elas sejam atendidas! Sobre o alzheimer do Professor X, pode ser uma jogada interessante, uma vez que seria uma forma de ocultar o que aconteceu com os mutantes (X-men), isso cria um clima de mistério e a descoberta pode ser, então, mais trabalhada.

O diretor declarou que "Logan" vai abordar questões existenciais e que ele buscou uma história que se importa com os personagens, logo podemos considerar que vai haver uma carga emotiva, com momentos emocionantes; também encontraremos interação e vínculo maior entre os personagens que, mais uma vez, o trailer deixa vestígios disso. Outra coisa confirmada pelo diretor é que "Logan" vai se passar logo após os eventos de "Dias de um futuro esquecido".

Donald Pierce (Boyd Holbrook) vai ser o principal vilão da trama; meio humano, meio ciborgue; líder dos Carnificeiros, ambos são da HQ. Donald odeia mutantes, assim como o grupo que lidera, a missão central dos Carniceiros é destruir os X-men, logo são caçadores assassinos, isso reforça a ideia de que os mutantes podem estar em risco, mas alguns integrantes tem uma rixa pessoal com o Wolverine. Porém, no longa, o grupo está atrás da X-23; uma garotinha, chamada Laura, que como diz o Professor X, é exatamente igual ao Wolverine. O governo tem um projeto que cria crianças como máquina de matar, uma delas é X-23, de alguma forma ela consegue escapar e o Logan acaba como mentor dela. É interessante uma clone do Wolverine ser uma garota, espero que ela siga a trajetória do Wolverine nos cinemas, que tenha próximos filmes e que ela seja a protagonista (cruzando os dedos!). Precisamos de cada vez mais representatividade no mundo dos herois e principalmente nas telas.  

Enfim, tem um momento no trailer (1:27) em que o Wolverine se defende de uma garra, de quem seria? Quem será que Laura e o Logan estavam enterrando (1:33)? Foram levantadas várias incógnitas e, no geral, foi um trailer bem empolgante, que me deixou confiante quanto a trama. Ao que parece, vai ter uma combinação de ação, despedida, violência e, acima de tudo, carga emotiva. O que me resta esperar é que "Logan" seja um filme muito melhor do que os seus anteriores.


Veja o trailer:

 

3) Poderoso Chefinho - The boss baby 

 





A nova aposta da DreamWorks, em parceria com a 20th Century Fox,  é uma animação em forma de comediazinha e chega em 06 de Abril. A história original é baseada num livro ilustrado de mesmo nome. Quando botei os olhos no título, confesso que achei algo familiar, até descobrir que o nome é uma referência a "Poderoso chefão". A essa altura, vocês já devem ter lido a sinopse, premissa interessante e diferente é apresentada, né?

O trailer é engraçado, fofo e ao que indica o filme também o será. A história apresenta o ponto de vista e a narrativa é através de Tim, o único que nota que seu novo irmão é meio peculiar, meio estranho para um bebê, uma vez que ele usa terno, gravata, maleta e ainda por cima domina toda a casa. Quando estamos assistindo ao vídeo, parece birra e ciúmes, mas na verdade isso não pe infundado, Tim descobre que além de toda esquisitisse, o bebê consegue falar e o pior de tudo, parece que ele está tramando algo. A pergunta que o trailer nos deixa é: o que o poderoso chefinho deve estar tramando e quem ele realmente é? Vemos que depois que Tim descobre que ele fala, o bebê passa a querer mandar nele. Teremos que esperar até a estreia para saber quem é o poderosos chefinho. Fiquei bem curiosa, vocês não?

Provavelmente, a história vai abordar o âmbito familiar e repassar a importância da mesma, já que é característico das animações empregar alguma mensagem. Podemos saber, logo de cara, que será um filme para toda a família e todas as idades. Enfim, vejam o trailer, deem umas risadas, soltem vários "awns" e se juntem a mim nessa curiosidade e imensa vontade de assistir o longa. Afinal, quem não ama uma boa animação, não é mesmo?


Confira o trailer:



Devido às várias noticias e pela capacidade da Pinguim de não conseguir tagarelar pouco, teremos uma segunda parte desse post. Então, aguardem ansiosamente porque virá coisas tão boas quanto essas por aí!

(Fiquem com essa fofura!)

Acompanhe a Pinguim Tagarela pelas redes sociais e fique por dentro de todos os conteúdos:

FacebookInstagramTwitter

Então, tagarelem comigo e me contem o que acharam dos trailers? Quais te chamaram mais a atenção? Ficou com vontade de ver algum? Até a próxima tagarelice!

24 comentários:

  1. Moana e Poderoso Chefinho muito fofooooooos. Já quero assistir socorro <333

    xox
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  2. Oi Di ♥
    Dos filmes que você citou estou ansiosa para ver Logan.
    Agora para 2017 todos os outros filmes da Marvel com certeza vão me levar para o cinema...
    Beijos Pinguim. ♥

    ResponderExcluir
  3. Moana e o poderoso chefinho pwelo trailler são animaçãoes que prometem! Quro muito assistir.

    ResponderExcluir
  4. Quantos filmes legais vindo por aí <3
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ver os três, mas a ansiedade está beeem maior pra Logan do que pras animações ♥ Beijãao

    Coisa da Lud

    ResponderExcluir
  6. Eu tô louca pra ver o filhe da Moana, principalmente por ela não ter príncipe hahaha e achei muito importante mesmo colocar as diferentes crenças nos filmes da Disney. Os outros eu ainda não conhecia!☺
    dezoitoemponto.com

    ResponderExcluir
  7. Confesso que estou doida pra ver Moana! Como adoro guerreiros, acho muito interessante a cultura maori, no qual a Moana faz parte! Conheci melhor depois que me apaixonei pelo trabalho do lutador Roman Reigns que também é da familia maori.

    ResponderExcluir
  8. Acho que 20016 já tentou me quebrar com todas as idas ao cinema e, pelo visto, 2017 tbm tá querendo ser assim srsrsr Fiquei animada com todos e mesmo achando que x-men já deu o que tinha que dar fique bem curiosa com Logan. Moana <3 o que dizer dessa mocinha que já considero?! Estou adorando essas novas animações da Disney ^^

    ResponderExcluir
  9. Preciso dizer que eu não estava muito animada com Moana, não tinha nem visto o trailer... WENDY SUA BURRA VAI SER FANTÁSTICO <3333
    Quanto a Logan, concordo com a Bruna e ainda acrescento que já deu de Wolverine, seria bacana explorarem outros personagens do X-Men. Porém, ainda assim, estou animadona para o filme NOJANJOASNJOAS

    E esse O Poderoso Chefinho... AAAH eu não conhecia e já to apaixonada, vai ser incrível *---*

    Beijos,
    Wendy | It's Geekly

    ResponderExcluir
  10. De todos não posso deixar de ver Logan. Acredita que chamei meu filho aqui para ver o trailer comigo, o garoto já sabia, e eu não.rsrs Ele falou que ele já está muito velho, realmente os dois estão. Pra mim é o melhor personagem do X-men, vai deixar saudades.
    Adorei o post! bjs
    www.simplesmenteciana.com

    ResponderExcluir
  11. A Moana pequena é muito fofa, não dá vontade de parar de ver. Já quero uma gatinha preta para colocar o nome de Moana. Estou louca para ver esse filme.♥

    ResponderExcluir
  12. To esperando ansiosamente pelo Logan, preciso muito ver esse filme

    ResponderExcluir
  13. Eu quero muito assistir Moana e também sou muito fã de mitologias! O enredo me envolveu tanto que tenho certeza que assim que assistir o filme vai entrar na minha lista de favoritos. Achei muito legal a Disney trazer essa diversidade para suas animações e se preocupado em criar personagens fortes e independentes. Também não vejo a hora de assistir Logan, sou muito fã do Wolverine!


    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Já estou louca pra assistir o Moana e o Poderoso chefinho. Eu gosto demais de animações e tenho uma filha que ama também. Assim a gente assiste juntas!

    ResponderExcluir
  15. Adorei os babys dessa post Moana e Poderoso Chefinho, confesso que fiquei curiosa de saber sobre esse Poderoso Chefinho, do porque esse baby é tão diferente rsrs.
    E cara Logan vai ser demais, acompanhei o Wolverine deste do primeiro filme dos X-Men e vou sentir falta... Tomará que seja uma despedida digna de um super herói e também ator.

    Beijo da Kaa😚
    // Senhorita Nerd.com //

    ResponderExcluir
  16. Eu vi esses dias no cinema o trailer de Moana e gente, quero muito assistir! Confesso que adoro filmes de princesa, e essa pegada nova que eles tão dando, ai, muito bom!

    ResponderExcluir
  17. Cê não tá tendendo meu amor pela Moana... Tenho uma cachorra de 3 anos com esse nome! Fiquei super surpresa de alguém conhecer exatamente esse nome <3
    Tô super ansiosa pra assistir!
    A Bela, não a Fera | Youtube A Bela, não a Fera | Fã Page no Facebook

    ResponderExcluir
  18. Quero muuito ver Moama, fofo demais! Mas Logan, sério, por que botaram Hurt no trailler? Por que fazem isso com nosos coraçãozinho fraco? Red Behavior

    ResponderExcluir
  19. Nossa, eu to esperando Moana já tem uns dois anos! E logan, a hora que saiu o trailer, eu fiquei em choque! VAI SER TIRO ATRÁS DE TIRO ESSE FILME!
    Já esse poderoso chefinho eu não tinha visto nada sobre, só agora, e estou *-*. ITS SO FLUFFY I AM GONNA DIEEEEEEE.
    Enfim, eu estou apaixonada pelo seu blog também, eu achei a ideia do título incrível e que pinguim fofinho socorro aiushdfiuashfiasuhfaiusfhasiuhfasiuhfasiufh

    Beijos!
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
  20. Estou doida para assistir tudo isso rsrs!
    Sou apaixonada por animações e pelo Wolverine! <3
    A ansiedade está a mil!

    Blog Guardia de Memórias | Canal no Youtube

    ResponderExcluir
  21. Eu já vi o trailer de Moana, e morri de amores, já estou esperando sair para ver! Adoro filmes de animação. xD

    ResponderExcluir
  22. Cheeeega logo Moana!!! O poderoso chefinho também parece que vai ser ótimo. Enquanto isso nos resta apenas aguardar.

    http://nuwemfeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Tô super ansiosa por Logan <3 e super a espera de O Poderoso Chefinho AUHSUAHSUASUASH, amei o trailer. Parece uma animação sensacional!!
    Dio, aproveito o cantinho pra lhe avisar que te indiquei pra TAG 8 Coisas. Não sei se você curte TAG's, mas você foi uma das primeiras que vieram a minha mente. A TAG consiste em responder oito coisas sobre nós em tópicos específicos. É bem bacana. Espero que goste rs
    O link do post vai aqui: https://scratched-cube.blogspot.com.br/2016/12/tag-8-coisas.html

    ResponderExcluir
  24. Guria, fazia um tempão que eu queria comentar esse post e nunca conseguia ou podia (ou lembrava... hahaha).
    Desde que vi o trailer de Moana pela primeira vez me apaixonei e já muitos outros no Youtube e são de se apaixonar cada vez mais! A Moana bebê é muito fofa!!!
    A história de "princesa" que não é de princesa... já estou guardando grana pra levar meus 3 anjinhos pra ver no cinema!
    Logan estou louca pra ver também sou fã do Wolverine e do Hugh Jackman <3
    O Poderoso Chefinho eu só vi aqui, ainda não tinha conhecimento do filme mas como adoro um filme de animação... hahahaha #tôdentro
    Amei o post! Aguardando a parte 2.

    Um beijo.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.