04/12/2015

Con man, Firefly e o universo das convenções

| |


Aos fãs de Firefly, novidades! Mas, aos que não fazem ideia do que seja, calmem que a pinguim explica tudinho. 

Então, aos perdidos no assunto, Firefly é uma série de ficção científica que foi cancelada quando apenas onze dos catorze episódios produzidos foram transmitidos (Mas, atualmente todos estão disponíveis). O cancelamento foi mega injusto, diga-se de passagem, uma vez que a história era além de boa, muito promissora. Tanto é que fez milhares de fãs e deixou muitos, senão todos insatisfeitos com o cancelamento. A pinguim pode afirmar a qualidade, pois viciou, devorou os episódios e ainda entrou para o clube das pessoas que não gostaram nem um pouco desse cancelamento. Ficou aquele quero mais, no ar. Até o Sheldon gosta de Firefly, isso não é para qualquer um, hein. A série é realmente demais.





Quer saber um pouquinho da história? A sinopse segue abaixo:

O Capitão Malcolm "Mal" Reynolds (Nathan Fillion) é um ex-veterano de guerra intergaláctica, capitão na nave "Serenity". Como em um velho-oeste interespacial, Mal e sua tripulação, Zoë Washburne, Wash, o mercenário Jayne Cobb, a jovem mecânica Kaylee Frye, o médico Dr. Simon, sua irmã adolescente River Tam, a cortesã Inara Serra e o Pastor Book fazem qualquer negócio, legal ou ilegal, enquanto puderem manter a nave longe das mãos do Governo.

Agora que estão todos por dentro do assunto, podemos continuar e contar a tal da novidade, certo? É a seguinte, Nathan Fillion e Alan Tudyk trabalharão juntos novamente. Será por meio de uma web série denominada Con Man, onde a produção será de Fillion e o roteiro ficará com Alan. Mas, não para por aí, já que ambos também serão os protagonistas.

Então, Con Man vai contar a história de Wray Nerely, um ator que atuou como piloto protagonista em Spectrum, uma série de ficção científica que teve seu cancelamento cedo demais, porém se tornou um clássico do gênero. Jack Moore, grande amigo de Wray e também o protagonista que interpretou o capitão na série, após o cancelamento tornou-se celebridade. Já Wray frustrado com sua carreira, viaja participando em várias convenções Sci-Fi, faz aparições em lojas de quadrinhos e demais eventos de cultura pop. E o foco da web série será esse, as aventuras e loucuras que Wray irá encontrar em suas viagens. Ao total serão treze episódios, que já se encontram disponíveis. 



Mas, o que a pinguim quer ressaltar são as semelhanças entre Firefly e Con Man. Obviamente, que elas terão também diferenças. Já que uma é ficção cientifica e a outra uma comédia. E também, a história, ambientação e o foco de cada uma são distintos e logo pode-se perceber isso pelas sinopses. No entanto, quando a pinguinzinha aqui diz semelhanças é na questão de que a Spectrum, série dentro de Con Man, lembra muito Firefly. Detalhe ambas foram canceladas e são Sci-Fi. É evidentemente que o propósito é esse, pois Wray é o piloto assim como Wash era (Alan Tudyk) em Firefly e Jack capitão assim como Malcolm (Nathan Fillion). 



E não é só isso, o rumo que a vida de ambos personagens de Con Man tomaram, também é bastante semelhante ao que aconteceu com seus respectivos atores. Pois, após o cancelamento de Firefly, Nathan teve seu grande papel como Castle, na série de mesmo nome. Assim, como o personagem dele em Con Man alcançou o estrelato. Enquanto Alan trabalha atualmente como produtor e roteirista, e participa de convenções frequentemente, justamente como seu personagem Wray.

Claramente, a web série vai usar Firefly como uma referência, trazendo ela como elemento num contexto mais cômico de suas vidas. Talvez, Firefly não retornou como os fãs esperavam, mas agora terão a oportunidade de ver seus atores principais atuando juntos e podendo relembrar, como em uma homenagem, a sua tão amada série. A pinguim aprova e está ansiosa para embarcar nas loucuras com esses dois. É uma ideia que pode dar certo, concordam comigo? E confesso, que já acho o Fillion (mito, haha) um ótimo ator, o que espero mesmo é que o Alan me surpreenda nesse novo cenário que ele está propondo. Só eu estou assim?

Enfim, bora matar a curiosidade dando uma espiadinha no trailer?





Parece ser divertido, não?



Enfim, pessoas que adoram viagens espaciais (como eu!), tagarelem com a pinguim: Gostaram? Irão assistir? O que vocês pensam a respeito de uma ideia como essa de Con Man?

Até a próxima tagarelice!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.