10/07/2015

6 séries que você precisa assistir

| |



Quem hoje não vê séries, que atire a primeira pedra... brincadeiras a parte. Mas, as séries tem sido cada vez mais populares, tem de tudo um pouco. Então resolvi fazer uma listinha de algumas séries que eu vejo, que são muitas, mas resolvi falar apenas de seis. E tem outro ponto, tentei colocar nesta lista as séries que eu não vejo falarem tanto por ai, mas que são tão ótimas quanto. Então, vamos a listinha? Não esqueçam de preparar a pipoca.


* Castle: é uma das minhas preferidas, eu realmente amo a série e os personagens. Principalmente Beckett e Castle. O desenrolar da trama, dos casos são íncríveis e o final sempre é surpreendente. Do tipo que você não esperava que fosse acontecer. Muitos mistérios, melhor série policial ever. E possui um ponto positivo, muito positivo, não são apenas casos policiais... Os personagens tem suas vidas e podemos acompanhar o que vai acontecendo com elas ao longo da série. Nos apegamos aos personagens e entramos dentro de suas histórias individuais. Isso é algo muito bom. A série é transmitida pela ABC, possui sete temporadas e teve a renovação para uma oitava. Mais ansiosa que eu não existe, vem logo oitava temporada, por favor ❤ Setembro venha correndo.

Que tal dar uma conferida na sinopse?

"Richard Castle é um escritor de sucesso especializado em thrillers policiais. Após uma série de crimes inspirados em seus romances, ele desperta a atenção da polícia. O contato com agentes da lei faz com que Castle comece a trabalhar em um novo livro. E para fazer uma pesquisa para o novo projeto, ele assume a função de consultor da polícia de Nova York, atuando lado a lado com a detetive Kate Beckett e seus parceiros Javier Esposito e Kevin Ryan."

Relutei para colocar na listinha, pois sou egoísta quanto a ela: é toda minha e amo demais essa série. Sim, tenho ciúmes de séries. Que loucura, né?


* Orphan Black: É uma série muito bem produzida. Que borda diversas questões, como por exemplo, transumanismo, fundamentalismo religiosos, a ética com a clonagem, sexualidade, entre outros. No começo é intrigante e vai ficando mais intrigante ainda, pois você quer descobrir as respostas para as várias perguntas que ficam. A série é sobre clones, envolve biologia e genética. Amo demais. Então, meio que minha empolgação se elevou ainda mais. Como é sobre clones vemos assim, uma só atriz para várias personagens, isso é tão bem feito e tão bem interpretado que não parecem ser a mesma pessoa. Parabéns a Tatiana Maslany. A série é transmitida pela BBC America, possui três temporadas e a quarta temporada já está confirmada. O que me resta aguardar <3

Bora dar uma olhadinha na sinopse?

"Depois de presenciar o suicídio de uma mulher (que é exatamente como ela) em uma estação de trem, Sarah Manning (Tatiana Maslany) faz o que qualquer um faria: assume a identidade da suicida para tentar resolver os próprios problemas financeiros. Mas logo ela descobre que está no centro de um mistério que vai mudar sua vida, quando se vê cara a cara com mais três mulheres idênticas a ela. Todas são clones, e precisam salvar as próprias peles enquanto tentam descobrir quem são os responsáveis pelos experimentos genéticos."

A sinopse está um pouco fraquinha, mas a série é realmente maravilhosa, juro.



* Sherlock: é uma série muito boa, que obviamente é sobre o tão aclamado e conhecido Sherlock Holmes. Gosto muito, pois o poder de dedução dele é de outro mundo, só pode. A série é divertida, inteligente e possui pitadas de sarcasmo. Uma coisa que considero diferenciado nessa adaptação é que Sherlock é modernizado, contemporizado e todas suas histórias agora se passam no século XXI. Então vemos como ele utilizaria toda a tecnologia que conhecemos agora. É incrível de se ver. De longe, melhor adaptação de Sherlock. É transmitida pela BBC One, possui três temporadas contendo três episódios de 90 minutos cada. E uma quarta temporada vem por aí.

Vamos dar uma olhadinha na sinopse?

"O dr. John Watson precisa de um lugar para morar em Londres. Ele é apresentado ao detetive Sherlock Holmes e os dois acabam desenvolvendo uma parceria intrigante, na qual a dupla vagará pela capital inglesa solucionando assassinatos e outros crimes brutais. Tudo isso em pleno século XXI."

Sherlock é um clássico e aos fãs, vale muito a pena assistir essa adaptação!



* iZombie: sim, é sobre zumbis, porém é um pouco diferente do que estamos habituados a saber sobre eles. Sempre gostei de zumbis, então nem preciso dizer que amo, né? Vou citar algumas coisas que particularmente me são incríveis: A Liv, ela é a personagem principal, sua vida muda completamente depois que ela se torna zumbi, percebemos isso também devido aos seus pensamentos. É como estar dentro da cabeça dela, muitas vezes somos apresentados a algumas filosofias e reflexões. Simplesmente é demais isso! Outra coisa, depois de comer um cérebro adquire-se memórias e personalidades daquele ao qual o cérebro pertencia. E assim, juntamente com a personagem vemos essas visões. A série é transmitida pela CW, possui uma temporada e uma segunda já foi confirmada.

Então, vamos espiar a sinopse?

"Olivia "Liv" Moore tinha bochechas rosadas, era disciplinada, médica residente com sua trajetória de vida completamente traçada... até a noite em que ela foi a uma festa que transformou-se, inesperadamente, em um frenesi zumbi. Agora, transformada em morta-viva, ela conseguiu um emprego no departamento legista para ter acesso aos cérebros de que deve se alimentar para manter sua humanidade. Mas, a cada cérebro que ela consome, ela herda a memória que nele habitava. Fingindo ser uma médium, ela começa a trabalhar com o detetive."

Um fato interessante a série é baseada em HQ de mesmo nome. Legal, não? Para quem curte zumbi e quer conhecer uma forma diferente deles serem apresentados, iZombie é uma boa pedida!


* Agent Carter: Quem viu o primeiro filme do Capitão América, conhece a personagem... A Peggy Carter, simplesmente a mulher é demais. Ela é inteligente, habilidosa e o melhor de tudo ela conquista seu espaço dentro da história. Não se conforma com a sua atual condição a de atender telefone e fazer os pedidos de almoço dos colegas. Por isso, digo que ela busca seu espaço, ela sabe que tem potencial para ir mais além e de exercer seu cargo de fato: agente. Uma coisa muito divertida é o efeito vintage na imagem, o cenário é ótimo. A série é transmitida pela ABC, possui uma temporada. Mas, em breve sairá uma segunda.

Vamos dar uma conferida na sinopse?

"O ano é 1946, e Peggy se encontra marginalizada quando os homens retornam ao lar após a Guerra. Trabalhando para a SSR (Reserva Científica Estratégica, em inglês), Peggy precisa balancear o trabalho administrativo e missões secretas para Howard Stark, ao mesmo tempo em que leva uma vida solteira após perder o seu amor, Steve Rogers."

Não posso deixar de indicar aos fãs do universo Marvel () e também a aqueles que gostam de ver personagem mulher exercendo sua força sendo a principal da trama. Me encaixo nas duas categorias!



* Marvel's Agents of SHIELD: quem viu vingadores, no mínimo sabe quem é o agente Phil Coulson. Então, a série gira em torno dele e sua equipe de agentes escolhida por ele mesmo. A Marvel não decepciona não é mesmo? A série é magnifica, é tão cheia de ação do começo ao fim, tem conexões com o filme dos Vingadores e há o combate contra organizações derivadas ao até mesmo da HYDRA. Acho muito espetacular a dinâmica que a equipe vai adquirindo durante a série. A interação que eles passam a ter e tudo isso vai sendo construído. Um coisinha a declarar: Fitz-Simmons são os melhores, sem sombra de dúvida  A série é transmitida pela ABC, possui duas temporadas, mas logo vem uma terceira por meados de Setembro.

Vamos dar uma olhadinha, aquela meio discreta de agente, na sinopse?

"O agente Phil Coulson retorna para a S.H.I.E.L.D., a organização de execução da lei. Ali, ele monta um pequeno e altamente treinado grupo de agentes para lidar com o estranho e o desconhecido, em casos que ainda não foram classificados e que envolvem pessoas com poderes extraordinários e artefatos alienígenas.. O time é formado pelo focado agente Grant Ward, um especialista em combate e espionagem; a agente Melinda May, uma piloto e perita em artes marciais; o agente Leo Fitz, um cientista brilhante, porém um pouco deslocado socialmente; e a agente Jemma Simmons. Eles serão auxiliados pela nova recruta civil Skye, conhecida por sua especialidade como hacker de computadores."

Gosto para valer da série, quando comecei a ver pensei que seria boa, mas me surpreendi porque na verdade ela é fascinante. Te prende do começo ao fim, a trama é muito bem desenvolvida, acontece altas coisas que valem muito a pena assistir.

Enfim, isso é tudo, pessoal... Comentem o que acharam do post, se já veem alguma ou se pretendem ver. Ah, e se depois do post ficaram com vontade de ver alguma, tagarelem comigo.

Até a próxima tagarelice.

7 comentários:

  1. aí, a série The Flash também é uma boa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que eu já falei dela aqui no blog, não queria repetir! Gosto bastante de The Flash <3

      Excluir
  2. Heey!
    Primeiramente, que blog é esse?!?! Amei!!! O título é maravilhoso e o layout também e também é muito bem escrito! Com toda certeza eu já estou seguindo haha ♥
    Das séries que você citou eu só assisto Agents of SHIELD e sou fascinado!! Eu assisto às vezes alguns episódios de Castle quando chego da escola haha. Tenho muita vontade de assistir Sherlock, mas a duração de cada episódio me assusta um pouco rsrs.
    Abraços!!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heeey!
      OMG, que ótimo que você gostou. Não sabe a alegria que dá ao ler isso. Muuuito obrigada, aeee... mais um tagarela pro blog (:
      Agents of SHIELD é uma série maravilhosa, né? amoooo. Castle é uma das minhas favoritas <3
      Veja sherlock, eu garanto que você vai ver os episódios voando de tão bom... Nem vai notar a duração hahaha

      Abraços!!

      Excluir
  3. Sou viciada em séries, então faço de suas palavras as minhas, só não gosto nada que envolva de zumbi, morro de nojo!

    Amei o blog, voltarei loguim. ^ ^

    http://petalasdelicadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu também sou, adoro zumbis hahahah

    Que ótimo que gostou, volte sempre que quiser!

    Beijooos

    ResponderExcluir
  5. Ahhhhh!!!! Primeira vez que eu li algo que me deu vontade de ver Sherlock... eu como vc bem sabe não me interesso muito, mas... lá vamos nós pra sofrência provavelmente ¬¬ Eu curto Izombie, acho muito divertida. Agentes da SHILD eu vi alguns episódios e curti, tenho vontade de assistir Agente Carter também. Confesso que algumas eu nem conhecia, curti as dicas Dio (sempre boas) =D

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.