26/06/2015

Magnus Chase | Gostinho de quero mais

| |



Quando o assunto é mitologia, ninguém supera o escritor Rick Riordan. Que já escreveu sobre a mitologia grega com a série de livros "Percy Jackson e os Olimpianos", a romana juntamente com a grega em "Herois do Olimpo" e a mitologia egípcia em "As crônicas dos Kane" . E não para por ai, pois em Outubro desse ano está previsto o lançamento do primeiro livro da série "Magnus Chase and Gods of Asgard", onde será abordada a mitologia nórdica.

Intitulado "The sword of summer" (em português, A espada do verão. Muito melhor em inglês), o livro será lançado nos Estados Unidos em 06 de Outubro de 2015 e no Brasil a editora Intrínseca confirmou que o lançamento será simultâneo. EBAAAA!

Sabendo disso, bora ler a sinopse?


"Magnus Chase sempre foi uma criança problema. Desde a morte misteriosa de sua mãe, ele vive sozinho nas ruas de Boston, sobrevivendo com sua inteligência, sempre um passo a frente da policia. Um dia, ele encontra um tio que nunca teve a chance de conhecer — um homem que sua mãe dizia ser perigoso. Seu tio diz a ele um segredo impossível: Magnus é filho de um deus Nórdico. As lendas vikings são reais. Os deuses de Asgard estão se preparando para uma guerra. Trolls, gigantes e monstros ainda piores estão se agitando para o dia do juízo final.
Para impedir o Ragnarok, Magnus deve buscar pelos Nove Mundos de uma arma que está perdida há milhares de anos. Quando um ataque de gigantes de fogo força-o a escolher entre sua segurança e a de centenas de inocentes, Magnus toma uma decisão fatal. Algumas vezes, o único jeito de começar uma nova vida é morrer…"

Sinceramente, a sinopse me deixou empolgadíssima. E também como não ficar? Ela dá aquele gostinho de quero ler mais. Instiga curiosidade quando apenas cita que Magnus precisa tomar uma decisão. E a frase final, meus deuses, é de arrepiar. É um mundo totalmente novo para mim, pois não conheço muito sobre a mitologia nórdica, apenas as coisas básicas, mais por cima. Sabe? Mas, mal posso esperar para entrar nesse mundo de mitologia nórdica e de certa forma estou com altas expectativas sendo que gostei bastante das outras séries mitológicas escrita por ele. E sou muito fã de PJO e HOO. Então, o Riordan tem seus créditos sobrando, haha!

***
A nível de curiosidade: Rick pediu autorização a Cassandra Clare (exatamente, a escritora de Instrumentos mortais) para poder utilizar o nome Magnus no seu personagem principal. Isto devido ao fato de que Cassandra possui um personagem chamado Magnus Bane. Em seu twitter, ele agradeceu a ela e ainda disse que: "Mr. Bane é um dos meus favoritos".



Na sua conta do Instagram, Tio Rick postou uma foto em que mostra os comentários de alguns autores a respeito do livro com a descrição: "Muito bom quando alguns dos meus autores favoritos dizem coisas agradáveis ​​sobre meu novo livro . Confira o que eles pensam de The sword of summer."

Enfim, vamos aos fatos interessantes:

PEQUENO ALERTA A PARTIR DAQUI PODE CONTER SPOILER, LEIA POR SUA CONTA E RISCO!

Algo que vinha intrigando bastante é o sobrenome Chase, uma vez que Magnus o possui e Annabeth também. Teria então assim, alguma relação? Pois então, num primeiro momento Riordan havia declarado: "Sim, eu sei que você esta pensando. Chase... hmm, onde que eu escutei esse nome antes? Não é esse o sobrenome da Annabeth? Sim, é. E não, isso não é uma simples coincidência. Mais que isso, sinto que vou ter que te deixar adivinhando."

Passado algum tempo, em uma entrevista ele disse que Annabeth está relacionado com Magnus e disse ainda mais: o mundo nórdico pode coexistir com o de Percy. Deixando assim algumas coisas bem mais claras.

Portanto, para quem leu "O sangue do Olimpo" no capítulo XLII da Piper, Annabeth declara que possui uma família em Boston, um tio e um primo por parte de pai. Mas que ela não tinha contato devido a uma briga entre eles. Poderia ser essa a então conexão entre Annabeth e Magnus.

Como podemos ver, apesar de algumas pistas ainda restam algumas dúvidas. Nada era tão certo. Até que disponibilizaram o primeiro capitulo, que você pode ler aqui. Com esta parte da história, particularmente me esclareceu de um lado e me encheu de dúvidas quanto a outros. O que considerei incrível, a história tem tudo para ser um arraso. Porque meus deuses, esse primeiro capitulo despertou ainda mais vontade de ler e curiosidade de conhecer o que vem pela frente na história. Já começou bem, acredito que algo bem bolado vem pela frente. Espero que seja algo que nos surpreenda.

Mas, se você pensa: "acabou por aqui". Não, não... ainda tem mais. Pois, já foi liberado também outro trecho do segundo capitulo, que você pode conferir aqui. Lendo mais um pouco, a escrita é tão boa que você vai entrando para a história e se sentindo parte dela. Para quem já é fã e conhece como funciona a forma que ele escreve, sabe do que eu estou falando, pois ficamos um período grandinho longe da literatura dele (Deu saudade e nostalgia de PJ). Nesse segundo capítulo, já se começa a conhecer um pouco mais do Magnus, não muito. Mas o suficiente para querer saber mais a respeito da vida do garoto. Além também das questões que o primeiro capítulo deixou. Se estou ansiosa para ler? Demais mesmo. Se eu vou correndo comprar assim que lançar? Preciso reservar o dinheiro já haha. Porque sem sombras de dúvidas esses dois capítulos lançados deixaram não mais com um gostinho de quero mais, tá mais pra uma fome de leitura mesmo.

Espero que tenha surtido o mesmo efeito em vocês, pois ler coisas assim é tão bom <3

Antes que eu me esqueça, mais um detalhezinho: Rick é fã de mitologia nórdica, de Loki, Thor, Odin e outros deuses asgardianos. Parece que eles vão aparecer bastante, então se você gosta. Está ai uma sugestão.

Então, o que vocês acharam da história, do post? Deu vontade de querer comprar o livro também? Me contem pelos comentários.


Até a próxima tagarelice.

14 comentários:

  1. Quando vi o nome Magnus só lembrei de os instrumentos mortais UHUASHUA
    Enfim, fiquei bastante curiosa e ansiosa pra ler. E convenhamos q se tratando de mitologia e de tio Rick acredito q vai ser outro historia maravilhosa *----*
    ~aguardando~
    Beijoooss <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não li instrumentos mortais, é legal? hahahah.
      Eu também, enquanto eu pesquisava mais curiosa eu ia ficando e mal posso esperar por Outubro. Sendo Tio Rick podemos ter certeza que vai ser ótima.
      Beijoooos <3

      Excluir
  2. Eu estou louca para ler esses livros, gosto da escrita e dos livros dele.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu mal posso esperar, eu também... sou muito fã hahah

      Excluir
  3. Confesso que eu nunca gostei muito dos livros dele, não pelo autor e sim pelo tema que nunca me atraiu o bastante, mas agora depois de ler a sinopse e tudo mais que você falou eu fiquei empolgada e bastante curiosa... Até vou ler esses trechos que disponibilizaram e prevejo que me arrependerei de nunca ter lido nada dele antes.

    Mas agora uma pausa para eu dizer que estou morrendo de amores pelo layout do blog, pelo nome, pelas cores, por tudo. EU TO APAIXONADA pelo teu blog. Você acabou de ganhar uma leitora.

    Love, Camie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus, isso é tão legal... fico realmente contente. Tenho certeza que você vai gostar <3 eu particularmente amo. Assim que ler, me conta o que achou.

      Muito obrigada, que imensa alegria saber que você gostou <3 volte mais vezes, vai ser um prazer te ver por aqui. Volta mesmo viu?

      Beijossss

      Excluir
  4. Opa, fiquei ansiosa agora. Na verdade ainda não li nada do Rick Riordan, mas já dá pra perceber que o autor domina mesmo mitologia, depois das três sagas, estou certa? Quero conferir com certeza e esse carinha da ilustração do livro parece o Kurt Cobain. Rs
    www.ninapessoablog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma, ebaaaa! Eu li completo duas sagas e uma trilogia, faltou o último livro que pretendo ler. Ele realmente manja muito hahah.

      Parece bastante né? No twitter não se falava outra coisa hahaha.
      Beijoooos

      Excluir
  5. Amei! Quero ler agora, meu Deus!
    Parabéns pelo post, muito bem escrito e detalhado. <3

    grossaeamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oláaa, penaa que não consigo ler livros, não tenho muito tempo,
    dus filhas, casa, marido é bemmmm tenso, mais vou colocar esse
    na lista de um dia ler rsrsrs bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa, é uma pena mesmo, pois existe muitos livros bon <3 Mas, com tantas coisas pra fazer é meio difícil, né? Se um dia ler, vem me contar... okay?

      bjsss

      Excluir
  7. Vou anotar esse na lista dos que quero assistir, parece bem interessante
    http://eesmaltecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, assistir? não seria ler? haha... eu tbm achei interessante <3

      Excluir

Tecnologia do Blogger.