06/02/2015

7 adaptações literárias que estrearão em 2015

| |

O ano de 2015 será pelas grandes estreias cinematográficas, pois muitos filmes são esperados pelos espectadores. Além de que, existe uma grande animação em torno de alguns. Este ano promete ter filmes muito bons. Dentre estes, há alguns que estarão sendo adaptados das páginas do livro para as telas dos cinema. Então, selecionei 7 deles para vocês saberem um pouco mais. Preparem as pipocas e vamos aos filmes:

Insurgente é o segundo livro da trilogia divergente escrito pela Verônica Roth, assim como o primeiro insurgente está tendo adaptação para o cinema. Com estreia marcada para 19 de Março aqui no Brasil, o filme move uma grande expectativa uma vez que o primeiro filme da trilogia baseado no livro, não decepcionou os fãs, pois o filme não fugiu da história descrita no livro.

Em insurgente, os riscos para Tris aumentam quando ela procura aliados e respostas nas ruínas da Chicago futurista. Neste filme, Tris e Quatro passam a ser fugitivos e perseguidos pela Jeanine, uma líder da Erudição com muita sede de poder. Para descobrir a causa pela qual a família de Tris sacrificou suas vidas e porque os líderes da Erudição farão de tudo para impedi-los de alcançar as respostas e encobrir toda a história, eles embarcam numa jornada cheia de ação e desafios para obter a verdade que a Erudição quer tanto esconder. E, tudo determinará o futuro de seu mundo.



Se o filme seguir o livro à risca, será uma ótima adaptação, pois a história é bem feita. Sendo, muito mais desenvolvida que a primeira. O trailer na minha opinião aumentou ainda mais a expectativa em cima do filme (falo por experiência própria, sou suspeita para falar da trilogia, uma vez que sou apaixonada pela história). As cenas de ação me deram uma baita motivada e estou confiante para este filme. Com certeza, estarei com as pipocas preparadas para mais este filme incrível distópico. A ansiedade impera aqui. Realmente o filme promete uma boa história, muitas cenas de ação, rebeldia e armas hahaha. Acredite, o enredo te surpreenderá no final (pois, isso ocorreu comigo no livro). Pois, há revelações pelas quais não esperávamos, então tem mais esse quesito, uma grande surpresa que te espera no filme. 

Após o grande sucesso da primeira adaptação do livro Maze Runner: Correr ou morrer, haverá a adaptação do segundo livro da saga, chamado Maze Runner: A prova de fogo. A saga é escrita por James Dashner e retrata uma realidade distópica, assim como a trilogia Divergente. 

Depois de superarem os perigos do labirinto, Thomas e seus amigos acreditam estarem a salvos em uma nova realidade, porém toda tranquilidade chega ao fim, quando eles são acordados no meio da noite por gritos de criaturas disformes. Que tentam devorá-los vivos. Os clareanos descobrem que a salvação aparente pode no entanto ser uma grande armadilha, ainda pior que a clareira e o labirinto. Para sobreviver neste mundo hostil terão que fazer uma travessia, um tanto quanto perigosa, onde há repletas provas crueis. O ambiente é devastado, em péssimas condições, sem água, abrigo e comida. E neste lugar não estão sozinhos, está repleto de criaturas famintas e violentas. No entanto para Thomas a maior prova será escolher em quem acreditar.

Por ser uma história que retrata uma realidade distópica (que descobri gostar pra caramba após ler e ver divergente), a história me chamou a atenção. Teve bastante sucesso o primeiro filme da saga, o que deixa muita gente confiante para este segundo. No enredo há presente a combinação de ação e aventura, o que particularmente me conquista facilmente. Grande aposta, acredito que valerá a pena a continuação da saga nos cinemas. A história é bem cativante e te faz querer viver altas aventuras. Ou não né, quem iria querer enfrentar criaturas horrendas? (eu né obviamente, haha). 

Enfim, o filme ainda não tem trailer. Mas, só com a sinopse já dá para conquistar muitos espectadores, não?

A animação que será baseada na história do livro infantil clásseico de mesmo nome escrito por Antoine de Saint-Exupéry. A data de estreia é 8 de Outubro. Quem nunca ouviu ou leu em algum lugar da internet a incrível frase: "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas." Pertence ao livro O pequeno príncipe, que é uma das obras mais vendidas do mundo.

Um piloto de avião, que sofre um acidente e acaba caindo no deserto do Saara. Neste lugar, ele conhece um garato (o pequeno príncipe), sendo este garoto vindo de outro planeta. O garoto passa a contar a sua história para seu novo amigo, o piloto. Juntos eles embarcam nas aventuras e compartilham muitas experiências. Toda essa história é contado a uma menina dedicada aos estudos por cartas enviadas por seu vizinho.


Particularmente, não li todo o livro ainda. Mas, já li algumas partes, e realmente durante as conversas entre o piloto e o pequeno príncipe, há muita reflexão no leitor. Grandes ensinamentos que servem para a vida, é o tipo de livro que acrescenta e agrega muitos valores durante a leitura. Então, o filme promete o mesmo. O que ascendeu em mim, a vontade de ver. Além de que o trailer fez com que isso crescesse mais, pois a animação parece ser bem fofa e divertida. Acredito que a história vale super a pena e de alguma maneira o filme também. O trailer provou que a adaptação tem tudo para ser um sucesso. Não vejo a hora da estreia!



Pan tem a data de lançamento para o dia 17 de Julho no Brasil. Peter Pan é também um clássico infantil, todos conhecem a sua história. Mas, este filme promete ser diferente devido a sua nova perspectiva e visão da história, sendo apresentada de um outro ângulo. O que de certa maneira este filme já se destaca por essa outra abordagem, trazendo mais novidade para o clássico.

A abordagem que eu me referia anteriormente é sobre a origem dos personagens. Neste filme esta é a proposta. O filme conta a história de um órfão transportado para a Terra do Nunca, um mundo mágico. Porém, há piratas do mal, que exploram as crianças com trabalhos forçados. E, Peter lidera uma rebelião contra eles. Sendo assim, torna-se heroi dos nativos. O filme apresenta muita diversão e também o perigo para Peter Pan.



Curiosidade: O filme é baseado na obra de J. M. Barrie, que começou sendo uma peça teatral, para logo depois se tornar um livro infantil e ser utilizado para desenvolver o filme.

Sempre gostei de Peter Pan, acredito que pode dar certo essa nova abordagem da história. Achei o trailer encantador (confesso, que brilhei os olhinhos), pois fiquei com gostinho de quero mais. Conforme podemos ver no trailer, o filme terá muita fantasia, aventura e piratas! Tudo indica que o filme será muito bom, principalmente para quem adora uma aventura.


Cidades de papel será adaptado para os cinemas, a data de estreia está marcada para 31 de Julho nos Eua e não tem ainda data de previsão para o Brasil. Mas, há uma grande chance de que chegue primeiro nos cinemas brasileiros do que americanos. Escrito pelo aclamado John Green o filme terá mesmo nome do livro.

O filme relatara a história de Quentin, um garoto apaixonado pela sua vizinha e colega Margô. Eles são amigos de infância, que não se desgrudavam. E, em um dos seus passeios encontram o corpo de um homem que cometeu suicídio. Com o tempo, eles acabam se afastando. Mas, a popular Margô invade o quarto do nerd Quentin, durante uma noite, vestida de foma peculiar: de ninja e com a cara pintada convocando-o para uma missão super secreta (bem, não é bem isso, exagerei um pouco) participar de seu plano de vingança. No entanto, após isso ela simplesmente desaparece e Quentin com as pistas que ela deixou, tenta encontrá-la. E, nessa jornada descobre coisas inimagináveis sobre ela.

Após o sucesso de bilheteria A culpa é das estrelas, obviamente o filme passa a gerar uma grande expectativa. O livro também foi bastante vendido, a história é interessante. Esperamos que possa ser bem adaptada para os cinemas. Não li o livro por falta de tempo, mas o pouco que descobri sobre a história me deixou bastante intrigada para saber o que acontece. Espero que a adaptação seja tão boa quanto foi A culpa é das estrelas (que só pra deixar claro: EU AMEI).

Ainda não possui trailer do filme.


O sétimo filho será a adaptação de uma série de livros, chamada "As aventuras do caça-feitiço" de Joseph Delaney. O filme vai ser especificamente baseado no volume 1, intitulado de "O aprendiz".

A trama gira em torno de Thomas J. Ward, que é sétimo filho de um também sétimo filho. Thomas pode enxergar criaturas das trevas e coisas das quais ninguém pode ver. Para saber lidar com esse poder, ele passa a ser treinado pelo seu pai, a fim de se tornar um caça-feitiço (uma especie de exorcizador). Porém, Mãe Malkin, uma bruxa maléfica, escapa da prisão que Mestre Gregory (pai de Thomas) a colocou. E, agora ela quer vingança. Somente Thomas tendo aprendido a usar magia negra diferente das demais, até o fim da próxima lua cheia pode lutar e impedir Mãe Malkin, só há um problema: dominar esse tipo de magia leva anos. O que será que irá acontecer a seguir?



A trama se passa nos anos 1700, então tem toda essa pegada medieval e o contexto todo dela é meio mistica. Se isso, não for capaz de te interessar, então você é difícil na queda. Pois, estou ansiosa para ver. Eu não havia escutado falar sobre essa história, mas assim que descobri despertou muito interesse pela história em mim. O trailer, me instigou ainda mais a minha curiosidade pela trama, que é carregada de fantasias e de coisas além da nossa realidade. Enfim, o filme irá nos proporcionar um novo mundo para podermos explora-los... Espero que contenha muitas supresas, aventuras e um ótimo desenvolvimento. Estou quase clamando: não me decepciona filme, que seja tão melhor quantos os poucos minutos de trailer mostraram. E, se o filme for bom, me farei a promessa que irei ler os livros.



Como eu era antes de você é um best-seller escrito pela Jojo Moyes e terá seu livro adaptado para os cinemas. A estreia ocorrerá em 21 de Agosto nos eua. É um drama envolvente, que arranca lágrimas de quem está lendo. Então, para quem pretende assistir, minha recomendação é: não esqueçam os lencinhos.

É contado a história de Will e Louisa, sendo ele um cara bem sucedido que por uma brutalidade, um acidente envolvendo moto, o deixa em uma cadeira de rodas. Digamos, que ele não seja uma das pessoas mais bem humoradas. Já Loiusa trabalha em algo semelhante a uma cafeteria, não tem ambição alguma, que acaba perdendo o emprego e passa a ser cuidadora de cadeirantes. E, é assim que eles se conhecem, de começo nada vai muito bem, mas ao longo da história eles se aproximam. Sendo will meio pessimista não acredita que a vida vale a pena, então seus mundos se colidem, pois Louisa está determinada a provar o quão errado ele está. Nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história do outro.

Então, a história tem todo o ar dramático com um toque de romance. Para quem gosta, de ambos, ou um pouco dos dois, o filme será algo que irá de fato de agradar. Tem tudo para te incluir na trama, não tive o prazer de ler ainda o livro, mas me aprofundando um pouco no assunto, no geral sem saber detalhes específicos do livro, a história não apresenta muita novidade dentro do tema que está inserido. Posso estar enganada e posso também mudar de ideia após ler o livro. Ou até mesmo, o filme já realize isso. Então, essa questão toda e a sinopse são capazes de me fazer querer ver o filme. 

Detalhe: O papel de Loiusa será interpretado pelaa mesma atriz que faz Daenerys em Game of Thrones. 

O filme ainda não possui trailer.

Então, comentem. Se você, quer muito ver ou ler alguns dos citados aqui, diga-me. Se já leu, me conte o que acha a respeito das adaptações que virão.

Até a próxima tagarelice!

13 comentários:

  1. Adorei o post, to muito ansiosa pra insurgente <3

    Kami do blog http://ka-kamikaze.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa parece que vai ter muito filme bom esse ano! :D
    Ah! Acabei de ler Cidades de Papel e gostei bastante. Tomara que o filme não decepcione tanto.

    Beijooos
    comvistaparavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa parece que vai ter muito filme bom esse ano! :D
    Ah! Acabei de ler Cidades de Papel e gostei bastante. Tomara que o filme não decepcione tanto.

    Beijooos
    comvistaparavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Vai mesmo <3
    Não li ainda, mas espero que não decepcione tbm!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o post, estou ansiosa pra Insurgente e Cidades de Papel!

    www.tudo-em-tres.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Gostei do post, tem uns aí que não sabia que teriam adaptação para esse ano. Pequeno príncipe é um desses e com certeza irei assistir. :D


    Blog | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo que você gostou, fico realmente feliz <3 eu tbm fiquei sabendo de alguns quando fiz o post.

      Beijos.

      Excluir
  7. Bah, parece mesmo que o cinema vai nos surpreender esse ano.
    Quero muito ler "Como eu era antes de você" (de preferência antes do filme ser lançado).
    E assistir a continuação Insurgente <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também quero, mas não sei se vou conseguir. Insurgente, como não querer ver este filme?

      Excluir
  8. Diovana, gostei muito mesmo do post. eu adorei as dicas e estou louco para ir ao cinema ver Cidades de Papel, vou até fazer um post lá no blog sobre este filme. Eu vi o Maze Runner: Correr ou morrer e estou muito ansioso para assistir a continuação. Beijão. Haha ;)
    http://extratoalternativo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedro, muito obrigada. É cada filme mais interessante que o outro né, quero muito ver cidades de papel também, não faz muito tempo que terminei de ler o livro.
      Beijos, haha.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.